ACM Neto anuncia volta de medidas restritivas em Itapuã; bairro tem 4º maior índice de contágio da Covid-19 em Salvador - BA.

ACM Neto anuncia volta de medidas restritivas em Itapuã; bairro tem 4º maior índice de contágio da Covid-19 em Salvador - BA.

O prefeito ACM Neto anunciou neste sábado (11), que o bairro de Itapuã, em Salvador, voltará a ter medidas mais restritivas no combate ao coronavírus. As medidas começarão a valer a partir de segunda-feira (13).

De acordo com o prefeito, o bairro é, atualmente, o quarto com maior índice de contágio na capital baiana. Com as medidas de restrição haverá o fechamento do comércio formal e informal não essencial.

“Já a partir de segunda-feira, novamente o bairro de Itapuã vai entrar naquelas medidas mais restritivas. Itapuã registrou, nos últimos sete dias, 293 casos da Covid-1. Já são ao todo 970 [casos] desde o início da pandemia, nessa comunidade. Itapuã hoje representa o 4º bairro com maior número de casos de coronavírus em toda a nossa capital”, disse o prefeito ACM Neto em vídeo divulgado pela prefeitura.

O funcionamento fica permitido apenas para serviços essenciais, como farmácias, clínicas, mercados, bancos e lotéricas. Além disso, a prefeitura também fará ações de desinfecção das ruas e a realização de testes rápidos.

“Como nós estamos muito preocupados com o aumento do número de casos em Itapuã, na medida em que a gente conclui os trabalhos, nesse momento no bairro de Pau da Lima, eu aproveito para anunciar que, a partir de segunda-feira, Itapuã voltará a ter as ações de apoio e proteção à vida e consequentemente as medidas mais restritivas em relação à atividade econômica, por parte da prefeitura”, avaliou o prefeito.