Monteiro registra 15,2ºC, menor temperatura da PB durante fim de semana da 'onda histórica de frio'.

Monteiro registra 15,2ºC, menor temperatura da PB durante fim de semana da 'onda histórica de frio'.

A cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, registrou mínima de 15,2ºC neste sábado (22/08), a menor temperatura do estado na 'onda histórica de frio' que atingiu o Brasil no último fim de semana, segundo o setor de Monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A temperatura mais baixa do ano na Paraíba também foi registrada na cidade de Monteiro, 12,7ºC no dia 21 de julho.

A Aesa já havia sinalizado que a frente fria iria chegar à Paraíba de forma suave, com queda de apenas um ou dois graus na temperatura.

No mesmo fim de semana, as temperaturas mais baixas em João Pessoa foram de 21,9ºC e 22,6ºC, no sábado e domingo, respectivamente. Já em Campina Grande, as mínimas da cidade foram de 19,1ºC e 19,7ºC, no sábado e no domingo.

O inverno teve início no dia 20 de junho e vai até o dia 22 de setembro. De acordo com a Aesa, nesta época do ano, é comum o registro de temperaturas em torno dos 13 graus no Cariri paraibano. No mês de agosto, a menor temperatura foi na cidade de Cabaceiras, que teve 13,3ºC, no dia 12 de agosto. No dia 11 do mesmo mês, foi registrado 13,8ºC em Monteiro.

Com a chegada da primavera, as temperaturas nas madrugadas irão subir gradativamente até a chegada do verão, em 21 de dezembro, segundo a Aesa.