418 motoristas foram autuados por dirigir embriagados em 2020 no Maranhão.

418 motoristas foram autuados por dirigir embriagados em 2020 no Maranhão.

Ao longo de 2020, 418 motoristas foram autuados por dirigir após ingestão de bebida alcoólica, de acordo com o Detran-Ma. Os números não foram mais altos porque entre os meses de abril a junho as ações da Lei Seca foram suspensas devido a pandemia da Covid-19, seguindo orientação nacional.

Na primeira semana de 2021, já foram registrados três autuações da Operação Lei Seca em São Luís. A operação é realizada pela equipe do Detran-MA, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), com o objetivo de evitar acidentes de trânsito nas vias.

Na manhã de sábado (2) ocorreu um acidente de trânsito, no bairro da Cohab-Anil III, que resultou na morte do agente penitenciário temporário, Wenes Nogueira Rodrigues, de 35 anos. De acordo com informações policiais, o acidente foi ocasionado por outro agente penitenciário temporário, Vitor França Alves, de 26 anos, que estaria conduzindo um veículo sob efeito de bebida alcoólica.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao Terminal da Cohab, quando o condutor do carro avançou o sinal vermelho e atingiu o motociclista que vinha no outro sentido.

No domingo (3), a polícia abordou 128 veículos e realizou 120 testes com o etilômetro. Foram registradas oito infrações por recusa do teste e três condutores foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool.

Segundo o Detran-MA, em 2020 aconteceram 115 ações da operação Lei Seca na Região Metropolitana de São Luís e foram realizadas 14.143 abordagens a veículos e 12.922 testes com o etilômetro.