Alô Ministério Público: Suspeita de fraude na licitação da limpeza em Presidente Dutra.

Alô Ministério Público: Suspeita de fraude na licitação da limpeza em Presidente Dutra.
: :

Áudio vazado circula na internet onde supostamente assessor especial de secretaria em Presidente Dutra fala sobre possível irregularidade no processo licitatório em Presidente Dutra.

Nesta quarta-feira (7/04), um áudio começou a circular nas redes sociais em Presidente Dutra onde supostamente Raniere Mazile, fala sobre “o lixo aqui o Raimundinho me deu aqui, aí, entrou um genro dele na história, terminou me tirando”. Muito rapidamente o áudio se espalhou, e como a grande maioria das pessoas de Presidente Dutra conhece a voz de Mazile pois o mesmo era muito ativo em grupos, principalmente durante o período eleitoral, a suspeita é que seja ele mesmo no áudio vazado.

Vale frisar também que, desde o dia 6 de janeiro de 2021, RANIERE MAZILE CORREIA LIMA consta de acordo com o diário da FAMEM do dia 7 de janeiro, como ASSESSOR ESPECIAL DA SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO do Município de Presidente Dutra.

Escute o áudio na integra acima:

Caso não dê para entender perfeitamente, tentamos transcrever o áudio:

“ (inteligível) Iam botar no lixo, o lixo aqui o Raimundinho me deu aqui, aí, entrou um genro dele na história, terminou me tirando, aí eu fiquei desgostoso, aí só pra botar o carro eu não quero, eu queria pegar era ...eu tava com uma empresa boa ai do amigo do Rigo e o cara ia bancar tudo, tudo, tudo pra mim, de tudo mesmo ai eu ia botar ela, botar (?) uns 3 caminhãozinho véi desse pra render mais pra gente ganhar um dinheiro, mas não deu certo não, aí pra só botar lá eu não quero não, aqui eles tão pagando 6 mil mas o combustível é pela conta do cara ai dá pra mim não.” (SIC)

Destrinchando o áudio

Ao recebermos esse áudio, vários questionamentos vieram a mente, como o prefeito Raimundinho da Audiolar, teria dado o lixo, por aqui inferimos, como serviços de limpeza, a alguém sem passar por um processo licitatório?

E o mais curioso, isto, significaria que o processo licitatório que estava aberto no último dia 16 teria sido apenas de fachada?

Recebemos também a denúncia de que várias empresas foram impugnadas neste processo, que ainda consta, como “PENDENTE DE ENVIO AO TCE”, para além disso, pelo menos hoje pela manhã toda não conseguimos abrir a sessão do pregão para “Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de limpeza pública, de interesse do município de Presidente Dutra”, como consta no portal da transparência do município, colocamos o print abaixo e vamos colocar o link aqui, para você também pode tentar abrir:

 

Link para você tentar acessar:http://presidentedutra.ma.gov.br/transparencia/licitacoes/processos/

Prefeito Raimundinho x Ministério Público

Outra pergunta que queremos fazer ao Senhor Prefeito é, quem está fazendo a limpeza pública desde o início do mandato? Qual valor está sendo pago? Com licitação ou sem licitação continuará sendo a mesma pessoa? Vai continuar assim, sem transparência?

Ainda sobre os serviços de limpeza pública, foi noticiado no Blog do Pedro Jorge, nos dias 6 de janeiro, 20 de fevereiro e 20 de março as seguintes manchetes:

É esta empresa prefeito, que continuará fazendo o serviço?

O pagamento continuará sendo via RECIBO COLETIVO DOS GARIS como foi noticiado em matéria anterior, sem especificar a quem o valor foi pago, sendo impossível a verificação dessas informações no portal da transparência, ficando assim os cidadãos de Presidente Dutra sem ter acesso à informação garante a Lei de Acesso à Informação (LEI N° 12.527, de 18 de novembro de 2011)?

Veja o print do RECIBO COLETIVO DOS GARIS logo abaixo.

Opinativo: A parte do jornalista.

Neste dia do jornalista, 7 de abril de 2021, sinto que posso abrir um adendo no final desta matéria, e falar, não só como pessoa que trabalha na área da comunicação, mas também como cidadão de Presidente Dutra, Senhor Prefeito e demais envolvidos, estamos em um momento de pandemia, a responsabilidade com a gestão de recursos públicos, em um período tão desgastante como que estamos enfrentando, deveria ser ainda maior.

Cuide de nossa Presidente Dutra, ela merece muito mais, nós presidutrenses somos pessoas, trabalhadores, donas de casa, que suamos mês a mês para pagar nossas contas, impostos, e o mínimo que esperamos da gestão é RESPONSABILIDADE e COMPROMISSO.

Enquanto isso não acontecer, o jornalismo continuará exercendo a sua função de Quarto Poder, continuando atento e vigilante com as ações do município.

Aos colegas comunicólogos, um feliz dia do jornalista a todos!

Malagueta Notícias