Batalhão promove festa surpresa para criança fã da PM no MA: 'Ficou muito feliz'.

Batalhão promove festa surpresa para criança fã da PM no MA: 'Ficou muito feliz'.

Um grupo do 28º Batalhão promoveu na noite desta terça-feira (18/02) um aniversário surpresa para o menino Pedro Celso, de quatro anos, que é fã da Polícia Militar. A festa aconteceu na cidade onde Pedro mora em Itapecuru-Mirim, a cerca de 95 km de São Luís.

Segundo os policiais que realizaram a comemoração, a mãe da criança pediu para a guarnição passar na porta da residência para desejar o feliz aniversário. Por conta do pedido, os PMs resolveram levar bolo e também preparar toda a festa.

"Pedro é uma criança autista que tem um enorme apreço pela policia. Diante disto realizamos uma pequena surpresa. Ficamos agraciados pelo carinho do Pedro e de sua família pelos policiais. Para nós foi uma honra poder fazer parte deste momento importante na vida desta criança", afirmou o major Pereira, comandante do batalhão.

Pedro é portador de autismo e também recebeu de presente um carro da polícia. A mãe do menino, Nayana Cássia, agradeceu e disse que o filho amou a surpresa

"Para ele, é um amor pela polícia. Então a gente sempre buscou fazer alguma coisa, mas não teve condição. Eu fiz um pedido e nunca imaginei que teria um batalhão todinho. Ele nunca vai esquecer. Ficou muito feliz, tanto é que trancou o portão para ninguém sair porque ele queria todo mundo na festa", afirmou.

Nayana também disse que é muito importante que os pais saibam como lidar com um filho autista e nunca deixá-lo sozinho.

"Tem pais que tentam esconder que o filho é autista. Eu sei que não é fácil. Mas a criança vai crescendo e vai precisar se socializar com as outras. Se eu não falar, outra pessoa pode ter uma imagem ruim da criança", completou.