Chuva em Salvador supera média histórica de 80 mm.

Chuva em Salvador supera média histórica de 80 mm.

Salvador teve chuva entre 80 e 103 milímetros na quarta-feira (22), no período de seis horas, conforme informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal). A chuva superou a média história para janeiro que é de 82,5 mm.

Bairros com maior volume de chuva foram Caminho das Árvores, Plataforma, Praia Grande, Itapua, Mussurunga e Pituaçu. O tempo nublado com pancadas de chuva permanece nesta quinta-feira (23/01) na capital baiana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Salvador varia entre 26ºC e 32ºC, nesta quinta.

A Codesal informou que na quarta-feira foram 180 solicitações da população através do 199. Já de 0h até 7h desta quinta-feira, três solicitações foram registradas pela Defesa Civil: uma ameaça de desabamento, uma avaliação de imóvel alagado e um deslizamento de terra.

Por conta da chuva, o conjunto de semáforos da Avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia , está com defeito. Por volta das 7h, agentes da Transalvador estavam no local monitorando o trânsito e orientando os motoristas.