Criança morre após ser atingida por fio de alta tensão em Mamanguape, na PB.

Criança morre após ser atingida por fio de alta tensão em Mamanguape, na PB.

Uma criança de 12 anos morreu nesta segunda-feira (7/06) vítima de um choque elétrico, após um fio de alta tensão se romper, em Mamanguape, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Geral de Mamanguape, onde a criança deu entrada, a vítima era um menino, que chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que o menino brincava em uma rua que fica por trás do hospital, quando foi atingido por um fio elétrico de alta tensão e sofreu o choque.

Ele foi levado ao Hospital Geral de Mamanguape por volta do meio-dia, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele morreu.

Em nota, a Energisa informou que a rede elétrica do local estava em condições adequadas, seguindo os parâmetros de segurança. A empresa reforçou a necessidade do cuidado com emendas e plugues em locais que concentram umidade, durante o período chuvoso.

"Ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotando quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica", diz a nota.

A Energisa também ressaltou que está à disposição da população para solucionar as demandas da energia elétrica, através do número de telefone 0800 083 0196.