Homem é morto a tiros ao tentar assaltar residência na Zona Sul de Teresina - PI.

Homem é morto a tiros ao tentar assaltar residência na Zona Sul de Teresina - PI.

Um homem não identificado morreu após ser baleado na tarde deste sábado (24/04), na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria tentado assaltar os moradores de uma casa, e foi baleado por uma pessoa que reagiu. Dois homens que estariam acompanhando o rapaz na tentativa de assalto fugiram.

De acordo com o capitão Raphael Nepomuceno, do batalhão Rone, os três homens estavam em um carro roubado, e decidiram invadir uma casa na Vila da Paz para tentar roubar outro carro.

“A nossa leitura da situação é que a intenção deles era roubar aquele veículo para usar em assaltos. Pelos relatos das vítimas, percebemos que são indivíduos que têm alguma experiência nesses crimes”, comentou o capitão.

Quando invadiram a casa para cometer o assalto, uma pessoa não identificada reagiu e atirou contra os três. Um deles foi atingido e morreu na hora. Os outros dois revidaram atirando e conseguiram fugir do local.

A Polícia Militar foi acionada em seguida. A equipe do Rone isolou o local para o início do trabalho da Polícia Civil, que deve investigar o caso.