Hotéis de Natal e Pipa estimam ocupação de leitos acima dos 80% no feriado prolongado.

Hotéis de Natal e Pipa estimam ocupação de leitos acima dos 80% no feriado prolongado.

Mais de 80% dos leitos de hotéis e pousadas de Natal e Pipa, no Litoral Sul potiguar, ficarão ocupados ao longo do feriado prolongado, de acordo com dados divulgados neste sábado (31) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).

De acordo com o levantamento da entidade com seus associados, a estimativa é de uma ocupação de 81% em Natal, capital potiguar, e de 87% em Pipa/Tibau do Sul, segundo maior destino turístico do estado.

No Rio Grande do Norte, ainda de acordo com a associação, quase 100% dos estabelecimentos turísticos já foram reabertos, incluindo restaurantes, bares e receptivos. Os números levaram em conta o final de semana que começou na sexta-feira (30) até a segunda (2), feriado de dia de Finados.

A ABIH também apontou que a maior parte dos turistas que chegaram ao estado no período vem de áreas próximas, de estados vizinhos ou até mesmo da Grande Natal e interiores. Segundo a entidade, os visitantes aproveitam as curtas distâncias do nordeste e o acesso rodoviário para investir em tempo de lazer pela própria região, enquanto ainda há uma retomada das linhas aéreas.

“A ocupação alta é sempre esperada em feriadões, e nesse processo de retomada pós-pandemia temos tido uma constante ocupação satisfatória nos feriados prolongados. Mas o que mais preocupa o setor são as malhas aéreas que ainda não retomaram suas atividades", aponta o presidente da ABIH, José Odécio Júnior.

Ele ressalta que o estado apresenta uma oferta muito grande de leitos, especialmente em Natal, e por isso é preciso que o estado atinja o público nacional.

"Precisamos de um esforço conjunto no sentido de buscar fazer com que as aéreas aumentem as disponibilidades de aviões para o nosso destino, para que comecemos a ter aquela ocupação mais constante durante a semana também, e não apenas nos finais de semana e feriados", concluiu.