Jovem de 18 anos é morta em carro de transporte por app em Salvador - BA.

Jovem de 18 anos é morta em carro de transporte por app em Salvador - BA.

Uma jovem de 18 anos morreu e a outra, de 19, ficou ferida após serem atingidas por tiros durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (15), enquanto voltavam para casa em um carro de transporte por aplicativo. Inicialmente, a Polícia Civil informou que as duas vítimas eram irmãs. Depois, corrigiu a informação, afirmando que elas eram amigas e que retornavam de uma festa na companhia de outras duas mulheres.

O caso aconteceu na Av. Juracy Magalhães, altura do vale das Pedrinhas, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h40 desta segunda, uma equipe da 40ª CIPM foi acionada para verificar uma tentativa de roubo a um veículo de transporte por aplicativo na avenida Juracy Magalhães.

No local, os policiais militares apuraram que o veículo transportava as quatro jovens que deram início a uma corrida no bairro da Vitória, após saírem de uma festa entre amigos.

As garotas teriam como destino o Horto Florestal. Contudo, ao chegar na Av. Juracy Magalhães, nas imediações de uma instituição de serviço social, uma das jovens pediu para parar o automóvel, pois não estava se sentindo bem. Nesse momento, elas foram abordadas por homens armados, que tentaram roubá-las e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram Fernanda Secundes de Oliveira, de 18 anos, e a amiga, de 19. Fernanda foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Já a amiga dela foi levada para o Hospital Aliança. Ela foi atingida na região do ombro, passou por exames médicos e não corre risco de morte.

Informações colhidas no local do crime apontam que, após a abordagem dos bandidos, o motorista teria acelerado com o carro. A polícia não informou se os bandidos levaram alguma coisa das passageiras ou do motorista.

O carro tem uma marca de tiro na parte traseira e um dos pneus foi furado na ação. Até a manhã desta segunda-feira, o veículo estava no local do crime, que foi isolado por agentes da Polícia Civil enquanto aguardava a chegada da perícia.

Ainda segundo a PM, guarnições fizeram rondas por toda a região para localizar os criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que o crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico.