Menino 11 anos morre durante brincadeira em rede na Zona Leste de Teresina - PI.

Menino 11 anos morre durante brincadeira em rede na Zona Leste de Teresina - PI.

Um menino de apenas 11 anos morreu durante uma brincadeira na tarde desta sexta-feira (22/05), no residencial Dom Avelar, na Zona Leste de Teresina - PI. Segundo a Polícia Civil, o menino acidentalmente enroscou-se em uma rede e sufocou. O garoto deve passar por exame cadavérico para confirmar a hipótese de morte acidental.

De acordo com a PM, a mãe do menino estava em casa, ocupada na limpeza da casa enquanto o filho brincava em outro cômodo. Ela teria percebido o silêncio do filho, e ao encontra-lo desacordado, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por telefone, os socorristas tentaram orientar a mãe a fazer os primeiros esforços para reanimar o garoto. Ao chegar ao local, os médicos continuaram as tentativas para salvar o menino, mas ele já havia falecido.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. Segundo os peritos criminais, a análise preliminar indica que o garoto enroscou parte da rede no pescoço e desmaiou devido a asfixia. Assim, ele não conseguiu pedir ajuda da mãe, vindo a falecer em seguida.

Ainda segundo o DHPP, a análise preliminar não identificou nenhum sinal de violência contra o menino. Um exame cadavérico será realizado para confirmar a hipótese de morte acidental.