Mulher cai de bicicleta e tem cabeça esmagada por caminhão no Litoral do Piauí.

Mulher cai de bicicleta e tem cabeça esmagada por caminhão no Litoral do Piauí.

Uma mulher morreu atropelada por um caminhão, na tarde desta quinta-feira (6/05), na BR-343, em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima caiu da bicicleta e teve a cabeça esmagada pelos pneus do veículo.

"O motorista do caminhão fez uma conversão e bateu na lateral da bicicleta da vítima. A mulher caiu e ficou presa embaixo do veículo, vindo a óbito no local", informou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico.

Os policiais militares isolaram o local do acidente e acionaram a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil e a Guarda Municipal também atenderam a ocorrência.

A PRF informou que o caminhão era conduzido por um homem de 44 anos, que saiu ileso. A vítima do acidente não foi identificada.

"Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram através de vestígios e declaração do caminhoneiro e de testemunhas que o caminhão, ao realizar uma conversão à direita colidiu lateralmente com a bicicleta. Foi verificado que o condutor do veículo de carga não observou as normas ao procurar a faixa mais próxima para a conversão, desobedecendo às normas de trânsito", informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

O caminhoneiro foi submetido ao teste de alcoolemia, o resultando negativamente para ingestão de álcool. O corpo foi removido pelo IML de Parnaíba.