Pai de secretária de saúde de Amarante morre vítima da Covid-19 três dias após esposa também morrer da doença.

Pai de secretária de saúde de Amarante morre vítima da Covid-19 três dias após esposa também morrer da doença.

O pai da secretária de saúde de Amarante, Domingos Pereira, morreu nesta sexta-feira (15/05) após ter contraído o coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde pelas redes sociais. Na terça-feira (12), a mãe da gestora também faleceu em decorrência da Covid-19.

Domingos Pereira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na capital. A secretária Antônia Carvalho, o irmão e o marido também foram diagnosticado com coronavírus. A gestora não apresentou os sintomas, mas o esposo e o irmão tiveram que receber tratamento médico.

“É com grande tristeza e lamentação que comunicamos o falecimento do Seu Domingos Pereira, pai da nossa secretária de saúde Antônia Carvalho, em decorrência da Covid-19”, informou a secretaria.

A primeira-dama de Amarante, Ana Tércia Carvalho, e filha da secretária de saúde, lamentou a morte do avós e disse que a Covid-19 trata-se de uma ‘doença perversa, que leva quem amamos sem nos dar o direito de um último abraço’.

“Meus avós eram o meu ponto de paz. A dor de não poder sequer me despedir é tão grande quanto a dor da perda. Que doença perversa, que leva quem amamos sem nos dar o direito de um último abraço. Minha avó, tão carinhosa, tão cheia de amor, partiu sem que estivéssemos por perto. Meu avô partiu hoje para encontrá-la. Em orações, pedimos que Deus os abrace e os receba em paz. Descanse avô, você lutou muito por nós. Te amo eternamente”, relatou em suas redes sociais.