Prefeitura de Presidente Dutra fecha contrato com sogro de Secretário.

Prefeitura de Presidente Dutra fecha contrato com sogro de Secretário.
Prefeitura publicou recentemente no diário da FAMEM uma dispensa de licitação entre a Secretaria de Saúde e a Distribuidora de Alimentos Campos LTDA cujo sócio administrador é o sogro do atual Secretário de Educação, Fernando Sereno.

 

De acordo com o diário da FAMEN publicado no último dia 31 de março de 2021, fala sobre uma publicação da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, que fala sobre uma Dispensa de Licitação Nº004/2021, e o que chama atenção sobre tal publicação é a empresa contratada, sem processo licitatório, a Distribuidora de Alimentos Campos LTDA, conhecido na cidade como Supermercado Campos, cujo sócio administrador é o sogro do vereador licenciado Fernando Sereno (Republicanos), atual Secretário de Educação do Município.

Fica o questionamento não seria improbidade administrativa?

Em teoria, agora com a instalação do Mateus Supermercado no ano passado no município, devido ao porte da empresa, a maioria dos produtos não seria mais barato lá?

Se não, por que a escolhida, SEM PROCESSO LICITATÓRIO (que garantiria lisura ao processo), foi a Distribuidora Campos, quando na cidade temos inúmeras distribuidoras e supermercados que também fornecem “gêneros alimentícios, produtos de limpeza e expediente para atender às necessidades do Fundo Municipal de Saúde”?

Como morador de Presidente Dutra, consigo pensar em inúmeras outras opções, como Supermercado Nadir, Valéria, Nazaré, o Joãozinho, Pingo de Gente.

Mesmo com tudo isso em mente, o Contrato º 20210121.001, assinado dia 21 de janeiro de 2021 (ou seja, publicado 69 dias, com mais de 2 meses de atraso no diário) entre o Secretário de Saúde Ricardo Lucena e Gilvan Fernandes Rego, segue até então vigente até o dia 31 de dezembro deste ano.

Veja abaixo a publicação no diário da FAMEM:

 

Fonte: blog do Wilque Gomes.