Presidente Dutra: Em pleno combate à pandemia do COVID – 19 unidades de saúde do município fecham para feriado.

Em pleno combate à pandemia global do COVID – 19, as Unidades de Saúde na cidade de Presidente Dutra, estão sem funcionar por determinação da gestão municipal.

Conforme informações de servidores do município, as unidades já não atenderam a população que procuram pelos serviços de saúde do município nesta quarta – feira (31/04), onde uma grande demanda de pacientes que buscaram atendimento, se depararam com postos fechados, inclusive buscas por vacinas contra o COVID, onde com a falta de atendimento, provavelmente irá superlotar o hospital municipal Dr. Eligio Abath, onde de acordo com vídeos gravados pelo secretario Ricardo Lucena, está com 100% dos leitos ocupados.

Ainda conforme os próprios servidores, o atual prefeito teria dado ponto facultativo aos servidores da saúde em um momento que mais a população precisa ser assistida por esses serviços. O município registrou em menos de uma semana 4 mortes pela covid-19, e hoje (31), mais uma pessoa morreu vitima da doença.

Confira acima o vídeo que a repórter Maria Joyce da TV Centro Norte realizou nesta quarta – feira (31/03), relatando o fato que deixou muitos populares revoltados.