Um idoso foi preso nesta quarta-feira (1) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos na cidade de José de Freitas. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a vítima foi estuprada várias vezes desde os 13 anos. O idoso é considerado amigo da família da vítima.
De acordo com o conselheiro Edvan Coleta, o caso havia sido denunciado anteriormente, mas em depoimento a adolescente e os pais dela negaram que o crime ocorresse.
Entretanto, tempos depois a própria adolescente procurou o Conselho Tutelar para confirmar a denúncia. Ela teria negado o crime na primeira denúncia porque era ameaçada de morte pelo suspeito.
“A própria adolescente manteve a vontade de falar. Apesar das denúncias ela disse queria denunciar, porque estava sofrendo muito e não aguentava mais sofrer com essa violência”, disse o conselheiro.
Após a denúncia, a jovem passou por exame pericial de corpo de delito no Serviço de Apoio a Mulheres Vítima de Violência Sexual (Samvis), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, e em seguida o caso foi denunciado à Polícia Civil. Nesta quarta-feira, o suspeito foi preso.
Ainda segundo o conselheiro Edvan, a adolescente será acompanhada pelo Conselho Tutelar, e deve passar por tratamento psicológico.
“Agora vem uma das partes mais importantes do nosso trabalho, que é esse cuidado com a vítima. Vamos acompanhar ela no psicólogo e ver como ela se desenvolve. Porque casos como esse deixam um trauma muito forte”, disse o conselheiro.