Câmeras de segurança registraram um arrastão, na tarde dessa terça (21), em uma loja de telefonia no Centro de Teresina. Dois criminosos roubaram 17 iPhones avaliados em R$ 65 mil, um tablet, uma caixa de som, três notebooks e pertences dos clientes.
Nas imagens, um homem com uma mochila se passa por cliente e é atendido por uma vendedora, que mostra alguns celulares. Minutos depois, o seu comparsa de jaqueta preta e segurando um capacete entra na loja e anuncia o assalto.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, o homem de camisa social branca é o gerente da loja. Assim que o primeiro suspeito entra no estabelecimento, o gerente percebe a movimentação suspeita e até tenta sair do local, mas o segundo comparsa aparece.
Para o delegado, a suspeita é que a dupla de criminosos seja a mesma que assaltou a loja de telefonia em 2020. Segundo ele, nessa época do ano, o estabelecimento costuma receber novos produtos para repor o estoque e os assaltantes pareciam saber dessa informação.
“Nós já fizemos uma investigação, colhemos depoimentos e já temos até alguns nomes de suspeitos. Nós estamos achando que esse modus operandi de um dos suspeitos de ir direto ao local onde os aparelhos são guardados é igual ao do assalto anterior a esta loja, que ocorreu no mesmo período do ano passado”, contou Raimundo Nonato, chefe de investigações do 1° Distrito Policial.