Hospital de Amor será inaugurado na sexta-feira em Imperatriz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na sexta-feira (08), será inaugurado o Hospital de Amor do Sul do Maranhão, em Imperatriz. A unidade vai fazer prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos. A implantação do Hospital de Amor do Sul do Maranhão foi articulada pelo senador Weverton (PDT-MA) com a diretoria da entidade e tem o apoio da prefeitura do município, que doou o terreno. O senador destinou cerca de R$ 40 milhões em emenda parlamentar para a construção da unidade. “Definimos a implantação em Imperatriz porque é a maior cidade ao sul do Maranhão e garantirá atendimento a toda a região tocantina e sul maranhense. Em São Luís, já temos o Aldenora Belo que atende com excelência o estado todo e conta com o nosso apoio”, explicou Weverton.

Em junho de 2020, o senador esteve em Barretos (SP), onde conheceu as instalações do principal hospital de tratamento do câncer da instituição e viu de perto o trabalho de prevenção que será levado a Imperatriz. “O trabalho desenvolvido em SP é excepcional. Não pensei duas vezes em levar para o Maranhão. A unidade de saúde vai beneficiar muitas maranhenses que precisam desse atendimento”, ressaltou.  

No Hospital de Amor de Imperatriz, as pacientes poderão fazer os seguintes exames: mamografia, exame de Papanicolau, consultas com mastologista, consultas com ginecologista e as biópsias, tanto de mama quanto de colo de útero. A unidade também terá um centro cirúrgico, no qual a sala de procedimentos funcionará como sistema de “hospital dia”, em que a mulher faz a cirurgia de manhã e está liberada de tarde. No local será possível fazer a retirada de pequenos tumores, tanto do colo de útero, quanto de mama.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x