Uma guarnição de patrulhamento preventivo da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) evitou nessa terça-feira (12), um assalto a mão armada na Farmácia do Trabalhador, situada na zona Norte da capital. Um homem de 39 anos apontado como autor do roubo foi preso pelos guardas municipais minutos após o delito, sendo recuperado todo o material subtraído da farmácia.
De acordo com relato dos agentes da Ronda de Proteção Escolar, a viatura da Guarda fazia patrulhamento na área da Zona Norte quando foi surpreendida pelo pedido de socorro de um funcionário da farmácia apontando que havia sido assaltado e que o suspeito empreendia fuga pela Avenida Tijuana.
Os guardas municipais iniciaram a perseguição ao suspeito que quando percebeu a presença dos agentes tentou se evadir entrando numa residência. Os guardas cercaram o local e o proprietário do imóvel apontou o suspeito e autorizou a entrada da guarnição que efetuou a prisão.
“Quando fizemos a prisão o suspeito já estava sem camisa e com uma mochila nas costas. A bolsa estava vazia, pois ele se desfez dos produtos roubados dentro da residência, porém o dono da casa encontrou o material e nos entregou”, contou um dos guardas.
Entre o material recuperado pelos guardas municipais havia tipos de medicamentos diferentes e um relógio. O detido foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando o suspeito à disposição da Justiça.