Ministério Público recomenda que prefeito Raimundinho Carvalho da Audiolar, providencie reabertura de UBS’s em Presidente Dutra/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi divulgado nesta sexta (22), um documento do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), onde recomendações foram feitas ao prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Alves Carvalho e ao Secretário municipal de Saúde Ricardo Lucena, para que no prazo de 10 dias, seja tomada providencias para solucionar as problemáticas identificadas pelo MP em Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com o documento, o MP constatou uma série de problemas, tais como; a ausência de funcionamento dos consultórios odontológicos nas UBS dos Povoados Palma, Angical e na UBS Mãe Tonha, localizada no Centro da cidade; Problemas de Unidades Básicas de Saúde fechadas, sem funcionamento, nos Povoados Firmino, Canafistola dos Moraes, São João da Lagoa, invenção e Pedra Branca, de unidades na sede do município, como as UBS localizadas nos Bairro Angelim, Vila Militar e Campeão. Além dessas UBS’s, outros diversos problemas foram detectados pelo MP na área da saúde do município.

O Prefeito Raimundo Carvalho e o Secretário de Saúde Ricardo Lucena têm o prazo de 10 dias para tomarem as devidas providencias, onde o documento ainda ressalta que o não comprimento das recomendações, pode futuramente ser ingressado ações judiciais de improbidade administrativa por omissão, previsto em Lei Federal.

O documento divulgado, foi assinado pelo Sr. Promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento dia 18/10/2021.

Confira o documento abaixo;

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x