O pedreiro Francisco das Chagas Silva foi assassinado na manhã deste domingo (24), na cidade de José de Freitas/PI. Um vizinho de Francisco foi identificado como suspeito, e está foragido. A Polícia Militar fez buscas para tentar prendê-lo, mas ele não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por uma briga que aconteceu entre a vítima e o suspeito, por causa de um cacho de bananas. Os dois eram vizinhos e se conheciam há anos.
A vítima tinha pés de banana em casa, e um deles cresceu e ultrapassou o muro da casa vizinha. Assim, o vizinho cortou um cacho de bananas que estava no galho. A atitude causou a briga entre os dois, e o caso chegou a ser denunciado para a Polícia Civil.
“A vítima não gostou do outro ter cortado o cacho de banana. Falaram que já tinha uma audiência na delegacia para tratar sobre o caso”, disse o capitão da PM. O caso deve ainda ser investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, populares relataram que neste domingo (24) Francisco estaria sob efeito de bebida alcoólica quando encontrou com o vizinho na porta de casa. Os dois começaram a brigar, e usaram facas para ferir um ao outro. Uma das facas foi apreendida (foto acima).
Francisco foi esfaqueado e faleceu antes de ser socorrido. O suspeito, identificado apenas como Joaquim, fugiu do local. A Polícia Militar fez buscas durante todo o domingo para tentar localizá-lo, mas ele continua foragido.