Idoso completa 102 anos e realiza sonho de conhecer o mar em São Luís/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O idoso Francisco Braz Rodrigues fez 102 anos na semana passada e como presente de aniversário realizou o seu maior sonho: conheceu o mar em São Luís.

Ele, que é natural da cidade de Pinheiro, a 333 km da capital, há três meses se mudou para São Luís para morar com a filha. Pouco tempo depois, Francisco sentiu um mal-estar e recebeu o diagnóstico de Infecção de Trato Urinário (ITU).

No Hospital Geral da Vila Luizão, a equipe médica soube que a data do aniversário do idoso se aproximava e que ele tinha o sonho de conhecer o mar. Uma verdadeira força-tarefa começou a ser mobilizada para que o plano pudesse ser concretizado. Para que o passeio fosse seguro, uma ambulância foi destacada com a participação de uma fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem, a fim de dar o apoio durante o passeio.

Para a filha de Francisco Braz, Iselina Marques, o momento foi único cheio de beleza. “O meu pai já é um senhor de idade bem avançada, por isso ele tem dificuldade na fala, mas a expressão dele ao saber que conheceria o mar e a emoção dele ao ter realizado um sonho, isso tudo foi muito bonito. A equipe do hospital está de parabéns pela forma carinhosa com a qual estão cuidando do meu pai, tudo com muita atenção e profissionalismo”, declarou.

A fisioterapeuta Alexsandra Mesquita, que esteve presente no passeio disse que foi difícil encontrar palavras para descrever o momento. Emocionada, a fisioterapeuta pontuou que foi gratificante participar do passeio. “A sensação de levá-lo foi indescritível. Ele se emocionou com a nossa motivação e com o mar. É muito gratificante poder ajudar no bem-estar de nossos pacientes e nós ficamos todos muito felizes com a felicidade dele e da família. Sem dúvidas, isso irá cooperar não só para a melhora da saúde física dele, mas também a mental e emocional”, finalizou.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x