Manifestantes fazem marcha contra o racismo e o governo Bolsonaro em Teresina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra o racismo e lutar a favor dos direitos dos moradores das periferias de Teresina. Os protestantes também fizeram críticas às gestões do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e do prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB).

O ato iniciou por volta de 16h. Os manifestantes se concentraram no Parque da Cidadania, na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Eles foram até a Praça da Liberdade, onde acontece a apresentação de diversos artistas pretos piauienses. A previsão é que o protesto encerre às 20h.

“Esta é a 4ª edição da Marcha da Periferia para lutar sobre os principais temas que atravessam a periferia, como o direito à alimentação, à vida, contra a violência policial, contra a precarização, contra o governo Bolsonaro e Dr. Pessoa”, disse Brenda Marques, uma das organizadoras do ato.

Dia da Consciência Negra

A data homenageia a figura de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695 e é um símbolo universal do combate à escravidão. Nesta data, o g1 trata sobre impacto social e econômico sobre a população preta e parda no Piauí, traz a história de uma artista piauiense que produz murais que exaltam a identidade negra em vários estados do país e ainda fala sobre o Memorial Esperança Garcia, o centro de referência da cultura negra no estado.

Fonte: G1-PI.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x