PM é baleado em tentativa de assalto na Zona Leste de Teresina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado durante uma tentativa de assalto em frente a uma loja de carnes na Avenida Dom Severino, Zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (23).

Câmeras de segurança registraram o momento que um cliente chega, estaciona seu carro e os bandidos param o veículo no estacionamento ao lado. Na hora que a vítima desce, é abordado por três homens.

Eles anunciaram o assalto e o policial, que estava dentro da loja, percebe a ação e reage. O cliente corre e se esconde na frente do seu veículo e os bandidos saem correndo e entram o carro que dava apoio.

Um dos criminosos não consegue entrar, cai na rua e depois sai correndo a pé. Segundos depois, os outros abandonam o veículo e roubam outro.

As primeiras informações é de que os criminosos fugiram em direção à Zona Norte, pela Ponte Estaiada em um carro azul. O 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e isolou a área até a chegada da perícia criminal e da Polícia Civil.

O policial foi socorrido por populares dentro da loja, onde aguardou o Samu. A motolância foi a primeira a chegar e socorreu o militar que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A polícia faz buscas no sentido de encontrar os assaltantes.

Carro usado em tentativa de assalto era roubado

O carro usado pelos criminosos durante a tentativa de assalto era roubado. O proprietário do veículo, o comerciante Valdir Oliveira, esteve no local e contou ter sido assaltado na sexta-feira (19) no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.

“Parei para comprar um lanche para minha esposa, quando fui abordado pelos assaltantes, que colocaram a arma na minha cabeça. Eles me levaram e mandaram eu descer na Praça da Telemar”, contou.

Nota da PM

A Assessoria da Polícia Militar informou que o policial baleado está “estável” no HUT e que faz diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos do crime. Eles detalham ainda como os policiais da Força Tática do 5º BPM encontraram a ocorrência quando foram acionados.

Veja nota na íntegra:

“Sobre ocorrência, na Av. Dom Severino, bairro Horto, por volta das 13h40mim, informações preliminares dão conta que houve um confronto envolvendo um Policial Militar e indivíduos os quais se encontravam em um veículo de cor branca, placa PIW 8159, que foi abandonado no local.

A Força Tática do 5. BPM chegando no local constatou que havia um policial militar atingido por disparos de arma de fogo na região abdominal, sendo, de imediato, acionado o SAMU que conduziu o PM ao HUT em situação estável.

Os indivíduos aprenderem fuga em um veículo de cor azul, placa QRN 7E37 entrando em confronto com uma outra pessoa ainda não identificada.

As guarnições da PM estão em diligências para localizar e prender os suspeitos e averiguar as circunstâncias em que ocorreram o fato.

Teresina, 22/11/2021′

Diretoria de Comunicação/PMPI”

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x