Vereadora Andheya do Jurandy garante fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de escolas públicas em Pres. Dutra/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vereadora Andrheya do Jurandy (PDT) apresentou na sessão da ultima segunda-feira (29), indicação de nº 38/2021, que solicita ao governo municipal o fornecimento de absorventes higiênicos para alunas da rede pública municipal.

Andrheya solicitou que seja providenciado ao poder executivo a aquisição e o fornecimento de absorventes higiênicos para as estudante que estejam em período menstrual, matriculadas na rede pública de ensino no município de Presidente Dutra, de baixa renda ou que vivem em situação de extrema pobreza, visando a preservação e riscos de doenças, bem como a evasão escolar.

A parlamentar justificou ainda que, em razão desse fato, muitas estudantes abandonam as escolas, principalmente quando começam o período menstrual, passando em média 5 dias sem frequentar as aulas, isso significa que perdem em média 45 dias de aula por ano, gerando graves consequências para o processo educacional e de socialização dessas jovens.

Fonte: Blog do Wilque Gomes.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x