O Serviço Inteligência da Policia Militar, recebeu uma denúncia neste domingo (05), de uma movimentação suspeita em uma residência no bairro Leolar na cidade de Açailândia. Uma guarnição se deslocou até o local indicado para averiguar a situação e durante o deslocamento a residência informada, foi avistado em atitude suspeita um indivíduo em uma motocicleta que transitava próximo ao local.
Nesse momento foi realizada a abordagem ao elemento, que informou que morava na residência. Logo na entrada da casa, já foi avistado um macaco. Ao ser indagado sobre o macaco, o homem informou que tinha o macaco desde filhote e que teria trago o animal da roça e que não tinha autorização IBAMA.
A esposa do homem, que estava dentro da residência ao perceber que a guarnição estava entrando na casa saiu nervosa para o quintal já dizendo que não tinha nada a ver e que o que tinha dentro da casa não era dela, logo em seguida foi encontrado uma grande quantidade de drogas dentro da geladeira. O homem confessou que havia pegado a droga há dois dias e que iria vender pra poder pagar o fornecedor.
Diante dos fatos, ambos foram apresentados na DRA juntamente com a droga e o macaco que posteriormente será encaminhado ao IBAMA.
Material apreendido;
06 (seis) celulares.
3.270 gramas de substância semelhante à maconha.
02 (duas) balanças.
39 (trinta e nove) papelotes de substância semelhante à cocaína.
01(uma) moto NXI 5144 fan vermelha.
Vários invólucros vazios para embalagens de drogas.
01 (um) rolo de insufilme.
04 (quatro) cartões da Caixa.
01 (um) macaco preto.
01 (um) documento da moto com a chave.
01 (um) tablete.
Informações: 26° BPM.