Mais de 2 toneladas de cocaína são apreendidas no Ceará de janeiro até o início de dezembro deste ano.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As forças de segurança do Ceará apreenderam quase 2,3 toneladas de cocaína entre janeiro a 8 de dezembro de 2021, um aumento de 400% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 463,4 quilogramas da droga foram retirados de circulação. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Somente nos oito primeiros dias de dezembro, 1,3 tonelada de cocaína foi apreendida na cidade de Chaval durante uma ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, a Polícia Militar e a Polícia Federal. Na ocasião, três pessoas suspeitas de tráfico de drogas também foram presas em flagrante.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, afirmou que o resultado vem de um aprofundamento das investigações que são conduzidas pelas delegacias da Polícia Civil, com foco na desarticulação de grupos criminosos, além da intensificação do trabalho ostensivo da Polícia Militar nas ruas.

“Trabalhamos sempre para combater esse tipo de crime e enfraquecer grupos criminosos que têm como principal fonte de renda o tráfico de drogas. Dessa forma, desarticulando organizações criminosas e reprimindo o tráfico, retiramos deles o dinheiro e, consequentemente, tiramos os envolvidos de circulação quando identificamos e prendemos pessoas desse ramo,” esclareceu Caron.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x