O bebê com cerca de um mês de vida que foi encontrado morto pela avó materna com sangue na boca, deitado em uma cama, ao lado da mãe, na casa onde a família mora em João Pessoa, teria se engasgado com leite materno, de acordo com informações da Polícia Civil. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (4).
Segundo a Polícia Civil, por volta de 8h30, a avó materna foi ao quarto ver como o bebê estava e percebeu que ele tinha sangue saindo pela boca. Quando pegou o neto no colo, viu também que ele já parecia estar morto. Ainda conforme informações da Polícia Civil, o bebê teria broncoaspirado o leite.
A mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, estava dormindo na mesma cama e acordou com a reação da avó. Ela também tem outro filho, de três anos.
Ainda segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 10h30 e um médico socorrista suspeitou que poderia não ser uma morte natural.
Ao chegar na casa, a polícia solicitou uma perícia do local. O corpo da criança foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para fazer uma necropsia. O resultado da análise deve ser concluído em até 20 dias.