Guarda-vidas salvam jovem que se afogava na Praia dos Crush, em Fortaleza/CE.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um vídeo mostra o trabalho de resgate a uma vítima que se afogava na Praia dos Crush, em Fortaleza, neste sábado (29). Dois guardas municipais correm em direção à jovem enquanto outros banhistas assistem ao salvamento.

O trabalho de resgate foi realizado por dois guarda-vidas do Posto 7 da Inspetoria de Salvamento Aquático da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Um terceiro agente, que ficou de apoio na areia, foi o responsável por filmar a ação.

O guarda-vidas Santiago Vieira, um dos agentes que aparecem no vídeo, informou que os agentes já observavam a movimentação da adolescente e do grupo de amigos dela que estavam no mar.

“A gente percebeu que ela começou a entrar um pouco mais, e os amigos não estavam entrando tanto quanto ela. A gente percebeu que ela começou a tentar nadar e um dos amigos já levantou os braços, gesticulando”, explica o guarda municipal.

Ele informou que a jovem não apresentava sinais de embriaguez e também não engoliu ou inalou água do mar. Após retirá-la da água, eles conversaram com a adolescente e observaram que ela estava bem. A vítima, inclusive, voltou a entrar no mar, mas com mais cautela, de acordo com o guarda municipal.

“A gente faz o trabalho de ficar monitorando a movimentação dos banhistas, tanto na faixa de areia como no mar. Quando a maré está mudando — estava subindo naquele momento — é quando se formam as correntes de retorno”, comenta Santiago. Ele disse que a jovem ficou presa exatamente em uma dessas correntes de retorno.

“A gente já começa a observar quando as pessoas começam a se afastar um pouco mais para dentro [do mar] e quando elas estão na corrente de retorno sem conseguir voltar. Foi o caso dessa jovem”, complementa o guarda-vida.

Santiago explicou também que o trabalho de observação dos agentes acontecem em vários pontos estratégicos. “A gente já tem alguns pontos que observamos porque são comuns por ter afogamento. Inclusive aquele não é comum, mas não deixamos de monitorar todo o trecho de atuação do nosso posto”, destaca o guarda.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x