A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite dessa sexta-feira (18), cerca de 30 kg de pasta base de cocaína. A apreensão foi feita em uma veículo onde estavam o condutor, de 32 anos – que foi preso -, a esposa grávida e duas crianças.
Segundo a polícia, a fiscalização se iniciou na BR-343, na região de Parnaíba, litoral do Piauí, que culminou com a apreensão na cidade de Camocim, no Ceará.
“A equipe encontrava-se em ronda ostensiva na BR-343 quando, por volta de 22h10, recebeu informações do setor de Inteligência sobre um carro que estaria transportando drogas. A equipe PRF iniciou as buscas e conseguiu interceptar o veículo já na CE-085”, informou a PRF.
Durante a abordagem, conforme relato dos policiais, o homem mostrava-se bastante nervoso e, apesar da suspeita, negou que estivesse transportando qualquer ilícito.
Em busca no veículo, os policiais encontraram a pasta base de cocaína, dividida em tabletes, dentro de um compartimento oculto no painel do veículo. A droga está avaliada em R$ 3 milhões.
O homem, segundo a PRF, é integrante de facção criminosa no Ceará. “Suspeita-se que a droga tinha como origem a cidade de Teresina e como destino a capital cearense, Fortaleza”, informou a polícia.
Diante disso, o homem, o veículo e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Camocim, Ceará, para adoção dos procedimentos cabíveis. O homem responderá por tráfico de drogas.