A fábrica de calçados Alpargatas decidiu nesta terça-feira (22) dar férias coletiva de 10 dias a todos os funcionários da unidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, cujo local foi atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada de segunda-feira (21). A empresa não informou quantos funcionários foram afetados com a decisão.
Os bombeiros passaram boa parte da segunda-feira (21) tentando controlar o incêndio e um dia depois ainda trabalhava no local, mudando de local produtos inflamáveis que poderiam fazer as chamas voltarem a crescer.
De acordo com a empresa, o fogo se concentrou em um dos galpões, justamente onde eram fabricados os solados dos calçados, e por isso a produção precisou ser interrompida.
A previsão é que nesse período obras recuperem o local para que os funcionários voltem a trabalhar em segurança.
Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 75% do teto do galpão cedeu a caiu por cima de um material combustível, o que atrasa o fim total do fogo.
O trabalho para apagar o fogo na fábrica contou ao todo com 20 viaturas. E, pelo menos, 50 militares se revezavam no trabalho.
O fogo atingiu também o almoxarifado da empresa, ainda de acordo com os bombeiros. Os produtos que estavam no espaço fizeram com que fosse mais difícil apagar as chamas.