Em encontro com presidente do TST, Weverton pede manutenção de varas trabalhistas no Maranhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador Weverton apresentou ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanuel Pereira, a demanda de que seja afastada a possibilidade de extinção das varas trabalhistas de Açailândia, Pedreiras e Timon. Weverton esteve no TST, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (22), acompanhado do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; do conselheiro federal Thiago Diaz; e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.
“O fechamento dessas varas tornaria mais difícil o acesso de milhares trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista. Para um trabalhador que acabou de ficar desempregado, é difícil viajar para outra cidade para buscar a Justiça”, explicou o senador.


O presidente do TST, ministro Emmanuel Pereira, agradeceu a visita e sinalizou com a possibilidade de suspender a remoção das varas. “Após uma longa conversa, chegamos à conclusão de que vamos realmente trabalhar em favor dos interesses dos jurisdicionados trabalhistas do Maranhão”, afirmou o ministro.


“Estou confiante na sensibilidade do Tribunal para manter as varas trabalhistas de Timon, Pedreiras e Açailândia. É uma decisão importante para as trabalhadoras e os trabalhadores dessas cidades”, afirmou Weverton ao final da reunião.


A remoção das três varas do trabalho está prevista em proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em função de uma resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho. 

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x