Parte de uma casa desabou após um deslizamento de terra na madrugada dessa segunda-feira (7) na Vila Tiradentes, Zona Sul de Teresina. Os escombros desceu o barranco e atingiu outra residência, construída em uma parte mais baixa, que também ficou parcialmente destruída. Nenhum morador ficou ferido.
O comerciante Luís Carlos Gonçalves, morador da casa que foi atingida, contou que o deslizamento aconteceu por volta das 3h de segunda-feira (7). O comerciante estava dormindo sozinho na casa, onde moram três pessoas, quando foi surpreendido pelo deslizamento.
A casa foi atingida por parte do baldrame de concreto de outra casa, construída no alto do barranco, acima da casa do comerciante. O escombro danificou a parede dos fundos da casa, que pode cair a qualquer momento. Além disso, a casa do alto do barranco continua com risco de desabar por completo.
“Só ficou eu na casa, porque não posso sair daqui, se não os bandidos invadem. Eu não sei o que fazer com essa pedra, e também não tenho para onde ir”, disse o comerciante.
Nesta terça-feira (8), as pedras e a terra continuam a ceder e cair. Além da casa de Luís Carlos, outras duas estão ameaçadas pelo risco de deslizamento.
Nesta segunda-feira (7) a Defesa Civil Municipal foi até o local e fez uma análise da situação. A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) informou que uma equipe deve visitar a região ainda nesta terça-feira (8).
Famílias deixam casas após deslizamentos
Moradores da Rua Dois, na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, denunciam o risco de desabamento de casas na região, onde muitos imóveis apresentam rachaduras em sua estrutura. A situação se agravou após as chuvas de domingo (6), e segundo os moradores, várias casas da rua apresentam o mesmo problema. Em um dos imóveis, a fissura no chão separou os cômodos.