Pesquisa Exata mostra vitória de Weverton em qualquer cenário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste sábado (26/03), a TV Difusora divulgou uma pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Exata, que mostra o favoritismo do senador Weverton ao governo do Maranhão.

O instituto, que ouviu 1.400 pessoas entre os dias 15 e 19 de março, com uma margem de erro de 3,44 para mais ou para menos, sob o registro MA-02272/2022 no TSE, testou cinco cenários e em todos eles Weverton está em primeiro lugar, com larga distância dos outros pré-candidatos.

Na disputa pelo Palácio dos Leões, Weverton aparece com 22% das intenções de voto. O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), está bem atrás, na segunda colocação, com 16%. Na terceira posição está o senador Roberto Rocha, com 13%, seguido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%, Lahesio Bonfim (PTB) com 10%, Josimar do Maranhãozinho (PL) com 6% e Simplício Araújo (SD) com 2%. Hertz Dias nem chega a pontuar.

Se Josimar do Maranhãozinho e Simplício Araújo saem do páreo, Weverton sobe para 25% e Brandão patina nos 17%. Roberto Rocha (14%) e Edivaldo (13%) sobem apena um ponto percentual cada. E se Roberto Rocha não for candidato, Weverton chega até 31% e Brandão oscila, com um crescimento dentro da margem de erro, para 19%. Edivaldo vai a 15% e Lahesio a 13%.

Em um último cenário de entre Weverton, Carlos Brandão e Edivaldo, Weverton dispara para 35%, Brandão aparece com 22% e Edivaldo Holanda, com 17%.

Questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 31% dos entrevistados disseram que se a eleição para governador do Maranhão fosse hoje não votariam em Josimar do Maranhãozinho e 19% disseram que não votariam de jeito nenhum no vice-governador Carlos Brandão O ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr aparece com 17% de rejeição. Simplício Araújo tem 15%; Weverton Rocha, 14%; Roberto Rocha, 13%; Enilton Rodrigues, 11%; Lahésio Bonfim, 9%; e Hetrz Dias 9%. Não votariam em nenhum, 21% e 33% poderiam votar em qualquer um deles. Não sabem ou não responderam somaram 9%.

Senado – Se as eleições para senador fossem hoje, Flávio Dino teria 51% dos votos, seguido por Roberto Rocha, que teria 20% e Edivaldo Holanda Júnior, com 10%. Saulo Arcangeli, Paulo Romão e Antônia Cariongo teriam 1%, cada um. Não sabem ou não responderam 7% dos eleitores e 9% disseram que votariam em branco ou nulo.

Se a disputa fosse entre Flávio Dino e Roberto, Flávio Dino teria 56% das intenções de voto e Roberto Rocha teria 27%. Brancos e nulos somariam 11% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Num outro cenário de disputa, com Dino e Edivaldo Holanda Júnior, o governador teria 57% e o ex-prefeito de São Luís teria 21%. Brancos, nulos e não responderam somam 22%.

A rejeição para senador tem um empate entre os quatro mais citados pelos eleitores: 24% não votariam de jeito nenhum em Paulo Romão e 22% não votariam de jeito nenhum em Flávio Dino, Saulo Arcangeli e Antônia Cariongo. Roberto Rocha foi citado por 18% e Edivaldo Holanda Júnior com 15%. 27% disseram que poderiam votar em todos e 24% não votariam em nenhum dos nomes apresentados. Não sabem ou não responderam somaram 11%.

Fonte: Blog marrapa

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x