O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou nesta terça-feira (17), que vai se afastar do cargo para a realização de um procedimento cirúrgico. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.
Brandão foi diagnosticado com um cisto durante exames de rotina. Segundo o governador, o procedimento foi determinado por recomendação médica. Entretanto, a data de afastamento não foi divulgada.
“De fato, farei uma pequena cirurgia, fruto de uma recomendação médica. Há anos faço check-up com a mesma equipe e há uns 15 dias, em um exame de rotina, foi diagnosticada a presença de um cisto. Havia a possibilidade de realizar a cirurgia futuramente, mas decidi fazer logo”, disse o governador.
De acordo com Carlos Brandão, ele deve seguir acompanhando todos os compromissos de governo durante a recuperação da cirurgia.
“Nossa gestão continua a todo vapor e seguirei acompanhando todos os compromissos, pois a recuperação será tranquila, graças a Deus. Conto com as orações e boas vibrações de todos”, finalizou.
Durante o período de afastamento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e deputado estadual, Othelino Neto, ficará a frente da gestão estadual.