Funcionários fazem vaquinha para comprar gás e garantir merenda escolar em Teresina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Funcionários da Escola Municipal Moacir Madeira Campos, no conjunto Santa Sofia, Zona Norte de Teresina, gravaram um vídeo denunciando a falta de gás de cozinha na unidade para fazer a merenda escolar dos alunos. Para não faltar o lanche, eles fizeram uma vaquinha e compraram o botijão com o próprio dinheiro.

Em um vídeo encaminhado para imprensa local, uma professora narrou a situação da escola. “Depois que a escola passou por uma reforma, nós começamos a receber o gás canalizado. Mas desde de maio os botijões estão inutilizados, porque surgiu um problema na canalização e a Secretaria não conseguiu identificar e nem consertar esse problema”, disse a professora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que a escola tem que solicitar o gás de acordo com a necessidade. Disse ainda que a unidade de ensino tem contato direto com o fornecedor de gás e pode marcar o dia da entrega.

“As panelas aqui, fogão desligado porque estamos sem gás, todo mês é essa penúria de estar ligando pra Secretaria pedindo gás e toda vez eles mandam para um setor, mandam para outro. Uma escola com 1 mil alunos praticamente, sem merenda porque estamos sem gás“, destacou a funcionária.

Se quisermos lanche agora teremos que tirar dinheiro do nosso bolso, para que as crianças não fiquem sem merenda e a comida não se estrague já que se iniciou o cozimento”, comentou.

No caso da Escola Municipal Moacir Madeira Campos, o gás de cozinha já estava agendado para chegar nesta quinta-feira e será entregue até o fim do dia seguinte a rota do fornecedor.

Fonte: G1-PI.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x