Testemunha afirma que linha com cerol causou a queda de piloto de paramotor em São Luís/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma testemunha e instrutor de aeromodelismo com o uso de paramotor, Leônidas Oliveira, afirmou que linhas de pipa chilena causaram a queda de Sandro Antonio Schons, que morreu ao cair de uma altura de 10 metros quando sobrevoava a praia do Calhau, em São Luís, no último domingo (14).

“Sem sombra de dúvidas e sem achismo. Ele [Sandro] voava com equipamento novo. A asa dele eu acho que tem quatro a cinco meses de comprada. Então não deve ter quebrado. Esse material eu nunca vi quebrar. É um material desenvolvido pela Nasa, o kevlar, usado até em colete balístico. Então é um negócio bem seguro para quebrar assim. E quando eu fui lá prestar os primeiros socorros, pude observar um conjunto de linhas [da asa] cortado mesmo, um tirante de linhas , do lado direito”, afirmou Leônidas, que estava próximo ao local do acidente e também prestou os primeiros socorros.

Essas informações ainda precisam ser confirmadas pelo Instituto de Criminalística, que está realizando a perícia que deve comprovar as causas do acidente. A Polícia Civil também aguarda o resultado da perícia para abrir, ou não, um inquérito e buscar os responsáveis.

Na praia do Calhau, tem sido comum ver várias pessoas empinando pipa, muitas delas usando o cerol chileno, que é um material altamente cortante usado na linha da pipa para que cortar a linha de outras pipas. Leônidas diz que havia ‘incontáveis’ pipas no dia do acidente.

Velório e sepultamento

Sandro tinha 51 anos e era um entusiasta do aeromodelismo. Nas redes sociais, ele costumava postar vídeos voando pelas praias de São Luís. Por volta das 16h do último domingo (14), ele caiu de uma altura de 10 metros, aproximadamente, e morreu ao chegar no hospital.

De acordo com diversos vídeos que circulam em redes sociais, eles mostraram o momento exato do acidente. As imagens mostram o piloto sobrevoando a praia, que estava bastante movimentada, até que, repentinamente, ele perde altitude e cai direto na areia.

O corpo de Sandro está sendo velado na manhã desta segunda (15) na Pax União, que fica no Centro de São Luís. Depois, o corpo será levado para sepultamento no cemitério da Pax, em Paço do Lumiar.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x