Nayra Ribeiro Valentim foi esfaqueada 20 vezes na noite de terça-feira (30) no bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina. O seu companheiro, um homem identificado como Luciano Alves, de 49 anos, foi preso como principal suspeito do crime.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os policiais chegaram na residência do casal por volta de 22h e o portão da casa estava derrubado, porque populares tentaram linchar o suspeito.
Luciano foi encontrado trancado dentro de casa. Ao ser questionado pela polícia, ele alegou que discutiu com a vítima. Nayra já havia sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, também na Zona Sudeste.
“Ele também recebeu atendimentos médicos porque estava ferido na boca e na mão devido às agressões que sofreu dos populares. Depois encaminhamos ele para a Central de Flagrantes, onde se encontra preso”, afirmou o capitão Deusdete, do 8º BPM , responsável por atender a ocorrência.
Ainda segundo a polícia, por volta das 23h, Nayra Valentim foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A última informação passada pelo hospital sobre a vítima é que o estado de saúde dela é estável.
Na residência foi encontrada uma faca que, segundo o capitão Deusdete, possivelmente foi a usada na tentativa de feminicídio. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso.