Operação Carandiru realiza prisões no Centro Comercial do Maiobão, região metropolitana da capital São Luís/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No inicio da noite desta quinta-feira (22/09), a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por intermédio da Delegacia Especial do Maiobão, com apoio das Seccionais, Delegacias Distritais do 5° DP – Anjo da Guarda, 10° DP do Coroadinho e DRFV, Além da Superintendência estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), deflagraram a operação Carandiru no Centro Comercial do Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de indivíduos que são lideranças de uma facção criminosa que atuam no local. Os alvos da operação são investigados por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, expulsão de moradores, invasão, extorsão, tortura, e tentativa de homicídio, havendo inclusive pelo menos duas vítimas recentemente incluídas  no programa de proteção à  testemunha, em face dos ilícitos contra si perpetuados pelos criminosos.

Durante as diligências, três investigados foram presos, além da apreensão de diversos objetos que subsidiarão as investigações, entre o material, foram apreendidos anotação de contabilidade, armas brancas, e uma pequena quantidade de droga encontrada em posse de um dos suspeitos.

A ação da Polícia Civil reforça a importância daquele local que está sendo usado por integrantes de facção criminosa, para a prática de delitos, inclusive transformando o local em uma cracolândia. As autoridades policiais que participaram da operação destacam que o poder público também precisa ser chamado para atuar na ocupação do espaço público, impedindo que criminosos atuem na área.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x