Um professor de educação física foi sentenciado a uma pena de 12 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado por estupro de vulnerável. A decisão da condenação foi dada pelo juiz José Jackson, da Vara Única da Comarca de Alagoinha, no Agreste da Paraíba, e divulgada nesta quinta-feira (29).
O homem é acusado do estupro de uma menina de 11 anos, no primeiro semestre de 2022. De acordo com a Justiça, a ação teria acontecido várias vezes na casa do acusado, que fica próximo a residência da avó materna da vítima. Além disso, o homem teria cometido o crime na cidade de Guarabira durante um passeio com a vítima, o irmão mais novo e outras crianças.
A defesa pediu a absolvição do acusado, alegando falta de provas. Mas se ele fosse condenado, que o juiz concedesse regime semiaberto.
A Justiça decretou a sentença de 12 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, e informou que nos crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima junto com razoáveis indícios de prova, é suficiente para a decisão.
A defesa pode recorrer à decisão.