Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa no Maranhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Teve início nesta terça-feira (1º/11) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no estado do Maranhão. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), o objetivo este ano é de imunizar mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos.

Após a vacinação, o criador deve apresentar o comprovante no escritório da Aged em que sua propriedade está cadastrada até o próximo dia 15 de dezembro.

Os imunizantes devem ser adquiridos nas revendas e mantidos entre 2ºC e 8ºC , desde a aquisição até o momento da utilização, incluindo o transporte e a aplicação. Devem ser utilizadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

A Aged destaca que é importante os produtores seguirem todos os procedimentos sanitários na hora de imunizar os animais e que se dirijam às casas de revendas de vacina para aquisição do imunizante, nos primeiros dias da etapa da campanha, para evitar contratempo da oferta do produto.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x