O mototaxista Raimundo Pereira de Abreu (49 anos), e o passageiro Manoel de Sousa (53 anos), morreram ao colidir contra um caminhão na Rua Jerusalém, que liga o Torquato Neto ao Eduardo Costa, na Zona Sul de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (10/11).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu em uma via de acesso do Conjunto Eduardo Costa. Uma equipe da PRF foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar, responsável pelo atendimento da ocorrência.
Uma mulher, que andava de moto à frente do caminhão, testemunhou o acidente. Ela contou que desviou para a esquerda com receio de ser atingida.
“Eu estava na frente do caminhão e o mototaxista vinha por outra via em alta velocidade e buzinava muito. Mas ele entrou de uma vez para cruzar a via e o caminhão o acertou. No momento, consegui desviar a moto para a esquerda”, relatou.
Antônio de Moura Fé Neto, ex-presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina, mora na região e esteve presente no local. Ele contou que a via não tem sinalização. “Já houve outros acidentes com vítimas aqui. O risco é frequente devido à falta de sinalização. Sem isso, não tem como definir de quem é a preferência nesse cruzamento”, explicou.
Segundo Antônio de Moura Fé Neto, o mototaxista morava com seu filho, uma criança, no bairro Porto Alegre. O motorista do caminhão encontra-se no posto da PRF e aguarda ser encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina.