Seis pessoas morreram depois que dois aviões colidiram no ar durante um show da Força Aérea de Dallas, no Texas (EUA), nesse sábado (12/11). A aeronave militar estava fazendo uma manobra quando foi atingida por outra, de menor porte. Após o choque, elas caíram, causando uma grande explosão.
A informação sobre as vítimas foi atualizada na manhã deste domingo (13/11), pelo juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins. “De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo ‘Wings over Dallas’ de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos”, diz o tuíte.
O acidente ocorreu no evento Dallas Airshow por volta de 13h25 (horário local, 16h25 em Brasília) e envolveu um Boeing B-17 Flying Fortress, bombardeiro de combate da Força Aérea dos EUA na Segunda Guerra Mundial, e um avião menor, que o atingiu. Espectadores do evento testemunharam a colisão das aeronaves.