Manifestantes que Integram Movimentos sociais em Bairros, Vilas e Favelas (MLB), invadiram um supermercado do bairro Alecrim, Zona Leste da capital Natal. O fato ocorreu na manhã deste sábado (17/12), onde os invasores exigiam doações de cestas básicas para seus membros.
O caso ocorre em uma loja na Avenida Presidente Bandeira, também conhecida como Avenida 2, e segundo a coordenação do movimento, as ocupações em grandes redes de supermercados ocorrem “protesto contra a fome e a carestia”. Cerca de 200 pessoas participam do ato.
A Polícia Militar foi acionada e informou que acompanhar a negociação entre as partes.
A gerência do supermercado informou que acionou o setor jurídico da rede para ir ao local negociar com os manifestantes.
Em nota, a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) repudiou o ato, que classificou como invasão.
“Pelas características dos estabelecimentos comerciais, que precisam estar abertos e acessíveis ao público, nosso segmento é naturalmente vulnerável a ações desse tipo, razão pela qual iremos sempre cobrar. Esperamos que as forças de segurança pública e as autoridades em geral adotem medidas cabíveis, a fim de coibir imediatamente esse tipo de iniciativa. É necessário um ambiente de segurança e respeito ao direito de propriedade, protegido constitucionalmente, para que os empreendedores possam manter suas atividades e investimentos com tranquilidade e segurança jurídica no nosso estado”, disse.