A Polícia do Piauí recuperou na tarde desta quarta-feira (28/12), um caminhão com carga roubada de carne, escondido em um estabelecimento na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital Teresina. Uma mulher foi detida onde o veículo foi encontrado, e segundo o subcomandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SPP), Hilton Barbosa, o caminhão com a carga avaliada em R$ 500 mil foi roubado na noite de natal, na Estrada no Baú, no Maranhão. “A nossa equipe de Inteligência tomou conhecimento da carga roubada e conseguimos identificar que o caminhão estava com uma placa clonada na Vila Irmã Dulce. O veículo foi encontrado em um local conhecido por guardar produtos roubados”, revelou.
A Força Tarefa solicitou apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e da Polícia Federal para apreender o veículo com a carga. O dono do estabelecimento não foi encontrado. “O dono do estabelecimento já foi preso por roubo de carga no Maranhão, mas não conseguimos localizá-lo. Apenas a mulher estava no local e acabou detida”, informou Hilton Barbosa.
O subcomandante da Força Tarefa informou que ainda não há detalhes sobre como ocorreu o roubo do caminhão, que tem marcas de tiros. Todo o material apreendido e a mulher detida foram encaminhados para a Central de Flagrantes.