Um homem ficou ferido após cair no poço de um elevador de grãos de oito metros de profundidade, enquanto trabalhava em uma fazenda em Barreiras, no oeste da Bahia. O caso aconteceu nesta terça-feira (17/01), onde a vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, o funcionário fazia a manutenção do local e não usava equipamentos de segurança no momento do acidente.
Na segunda-feira (16/01), um caso parecido aconteceu em uma fazenda em Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 90 quilômetros de Barreiras. Um funcionário do local morreu após ser soterrado em um silo de farelo de soja e, assim como no caso desta terça, o homem fazia a manutenção do espaço no momento do acidente.
Para resgatar o funcionário que caiu no poço em Barreiras, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical para chegar até a vítima e conduzi-la para fora do poço em uma maca.
Logo após a retirada, o funcionário foi encaminhado para o atendimento de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi diagnosticado com que uma fratura de fêmur.