Um homem identificado como Manuel Antônio morreu eletrocutado quando trabalhava em um poste de energia elétrica na calçada da sede da Prefeitura de Sigefredo Pacheco nesta terça-feira (14/02). Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.
O homem não era funcionário da Equatorial Energia ou empresas terceirizadas. Em nota, a empresa informou que disponibilizou uma equipe de profissionais para dar apoio à Polícia e o Instituto Médico Legal (IML) (leia a nota da Equatorial abaixo).
O trabalhador sofreu a descarga elétrica e ficou preso, pendurado ao poste, a cerca de 2,5 metros de altura. Segundo a Polícia Militar, Manuel fazia um trabalho de eletricista para uma residência, e não era funcionário da empresa fornecedora de energia elétrica da cidade.
Os policiais militares acionaram a Equatorial Energia para desligar a energia do poste e o Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil para retirar o corpo do local e iniciar a investigação sobre as causas do acidente.
A Equatorial informou ainda que qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.
A Equatorial Energia divulgou uma nota sobre o ocorrido
Nota de Esclarecimento – Sigefredo Pachêco
A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Sigefredo Pachêco e comunica que o eletricista envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.
A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.
A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.