Uma tentativa de assalto contra funcionários do Hospital Barão de Lucena resultou numa troca de tiros na área externa da unidade, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Segundo a direção do hospital, ninguém ficou ferido.
A ação dos assaltantes aconteceu na tarde de quinta – feira (30/03). Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que um casal armado invadiu o andar térreo da unidade de saúde e tentou assaltar funcionários e outras pessoas que transitavam nas dependências do prédio.
Durante a tentativa de assalto, a arma de uma vigilante foi roubada. Quando saíam do hospital, os ladrões atiraram nos seguranças, que reagiram.
Segundo a direção do Barão de Lucena, os atendimentos não foram prejudicados. A administração hospital disse, ainda, que acionou a Polícia Militar (PM).
O hospital informou também que está acompanhando o caso com a polícia e a empresa de vigilância e que vai reforçar, com a Secretaria de Saúde, as ações de segurança no prédio.
Resposta da polícia
Em nota, a Polícia Civil disse que “o fato está sendo apurado pela Delegacia do Cordeiro, que já está realizando diligências para a elucidação do ocorrido”.