MST realiza invasão de 9 áreas no estado do Pernambuco, no sábado (15) e no domingo (16).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiram mais 9 áreas no estado do Pernambuco, no sábado (15/04) e no domingo (16/04).

Segundo a assessoria de comunicação do movimento, as ações aconteceram no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, em localidades que já haviam sido desapropriadas pelo estado ou tinham dívidas com o poder público.

Desde o início de abril, quando começou a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, o MST ocupou dez áreas no estado. Ainda segundo o movimento, no fim de semana, mais famílias chegaram a engenhos em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, que já tinham sido ocupados no dia 3 de abril.

Ainda de acordo com o MST, as áreas ocupadas não cumprem a função social. Ao todo, disse o momento, mais de 2,8 mil famílias participaram das ações no fim de semana.

Respostas

Por meio de nota, o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) informou que uma das atribuições do órgão é mediar e monitorar os processos agrários no estado.

“Diante disso, o Iterpe vem promovendo reuniões com os movimentos, como MST, [Federação dos Trabalhadores na Agricultura] Fetape, sindicatos, associações, Ministério Público e proprietários de terra”, afirmou.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x