Um trem do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) bateu num carro na manhã deste sábado (22/04), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o motorista do automóvel fez uma passagem clandestina por cima dos trilhos, causando a batida.
O acidente aconteceu por volta das 9h. O VLT fazia o ramal Cajueiro Seco-Cabo de Santo Agostinho. Esse tipo de trem faz parte do sistema do Metrô do Recife, e tem seis estações, saindo de Jaboatão dos Guararapes.
Nos trechos operados pelo VLT, os trilhos não são cercados por muros, como acontece nos ramais Centro e Sul do Metrô do Recife.
A CBTU informou que o motorista do carro sofreu ferimentos leves. Havia outra pessoa no veículo, mas ela não se feriu. O maquinista do VLT também não se machucou na batida.
O motorista que causou a batida não quis esperar a segurança da CBTU chegar ao local, e decidiu sair por conta própria. Ele não precisou ser socorrido.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos também disse que uma perícia foi feita no local, e que um laudo vai ser elaborado para “levantar as possíveis causas do acidente”.